Escola municipal de Maringá é depredada e vandalizada por aluno dois dias antes de retorno do recesso escolar
27/07/2025
(Foto: Reprodução) Caso aconteceu na escola municipal Ângela Vergínia Borin, em Maringá.
Prefeitura de Maringá
A escola municipal Angela Vergínia Borin, em Maringá, no norte do Paraná, foi depredada e vandalizada na tarde deste sábado (26). Segundo a prefeitura, um dos responsáveis pelo ato foi identificado como um aluno da escola, que é menor de idade.
Em imagens registradas por agentes do município, é possível bastante sujeira pelos corredores, salas e pátio. Além disso, materiais didáticos foram revirados e destruídos e vidro de portas e janelas foram quebrados. Veja acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maringá no WhatsApp
A unidade de ensino fica no bairro Conjunto Habitacional Requião e atende a modalidade de Ensino Fundamental, com alunos com idades entre 6 e 10 anos.
A secretaria municipal de educação informou que a situação foi descoberta depois que a empresa responsável pelo sistema de monitoramento das unidades escolares identificou o disparo do alarme na escola.
Em seguida, uma equipe tática foi até o local e a direção da escola foi acionada. Dentro da unidade escolar, uma criança foi encontrada e reconhecida como um aluno da escola e responsável pela depredação. Ela ainda informou que outro dois menores participaram do ato, mas tinham fugido.
O pai da criança e o Conselho Tutelar foram acionados. A Guarda Civil também registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
De acordo com a prefeitura, os responsáveis pelas crianças serão penalizados.
Vidros de portas e janelas foram quebrados e materiais foram espalhados.
Prefeitura de Maringá
Para não prejudicar o retorno às aulas que está previsto para acontecer nesta segunda-feira (28), equipes das secretarias de Educação, Limpeza Urbana e Infraestrutura realizaram uma força-tarefa para limpar e reorganizar a escola.
Em nota ao g1, a prefeitura de Maringá confirmou que as aulas serão retomadas na unidade escolar nesta segunda e lamentou o ocorrido.
LEIA TAMBÉM
Ucrânia: Paranaense quer deixar guerra, mas contrato exige seis meses de treinamento
Vídeo: Homem é preso após ser flagrado batendo em cachorro na sacada de apartamento
'Barulho não sai da minha cabeça': Passageiro detalha ônibus sendo partido ao meio por trem
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.